1º Encontro Literário da LBSC Imbituba

 

Neste último sábado (06), a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Imbituba, organizou o I Evento Literário, deste ano. O evento contou com a presença ilustre do Presidente Estadual da ALBSC, Professor Miguel João Simão, o Vice-presidente, Osmar Cardoso, Presidente da ALBSC Microrregional AMUREL, Fernando Carvalho e o Presidente da ALBSC de Imbituba, na qual fez a abertura do tal Evento.

A ALBSC proporcionou ao seu público presente uma programação surpreendente, que iniciou com a bela voz da jovem Stefany Ferreira Emídio, aluna da Escola Básica Joaquim Ramos que interpretou o Hino Nacional. Na sequência, Fernando Carvalho, que também é membro da ALBSC Imbituba, apresentou aos imbitubenses o Patrono da Academia, que leva o nome do Poeta Vevé, o Manoel Marcelino Pires. A emoção tomou conta de seus familiares presentes e das pessoas que aplaudiam com grande reconhecimento de seus feitos literários. Tiveram poetas da ALBSC Imbituba que declamaram suas poesias com emoção, juntamente com uma linda contação de História que prendeu a atenção do grande público. Fazer o diferencial em prol da cultura literária é promover a participação da sociedade.

O evento também proporcionou a posse de novos membros da ALBSC Imbituba e posse de dois novos presidentes das cidades de Criciúma e Garopaba. Personalidades de nossa cidade e membros de outras seccionais da ALBSC, receberam honrarias por seus feitos nas áreas de educação e cultura, proporcionando a grandiosidade cultural do evento.

“Sabemos o quão importante é a cultura popular para o desenvolvimento local, considerando as manifestações e expressões populares detentoras do contexto regional como fator de identidade cultural. O conhecimento da cultura local reforça a valorização bem como o incentivo ao desenvolvimento da região. Agradecemos em especial a todos os envolvidos no Evento e a todos os participantes, e que muitos outros eventos de qualidade cultural serão desenvolvidos pela ALBSC de Imbituba”, destacou Ronaldo Augusto Pires Presidente ALBSC Imbituba.

 

Comentários