6ª Feira do Livro de Garopaba será realizada entre os dias 29 de maio a 02 de junho

 

A Feira do Livro de Garopaba que se realizará de 29 de maio a 02 de junho de 2017, no espaço da Feira de Verão, é mais uma das ações pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Livraria Navegar. O projeto teve seu início no ano de 2012 para alavancar os projetos de leitura que vêm sendo realizados na rede pública municipal desde o ano 2009.

Como de costume a Secretaria de Educação e Cultura realizou um concurso para a escolha do desenho de criação do Layout da Feira do Livro. A escolha é feita através de concurso onde participam alunos de 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares.

No último dia 24 de abril, estiveram reunidos na Secretaria de Educação e Cultura para a avaliação e escolha do desenho de criação do Layout da 6ª Feira do Livro de Garopaba, os jurados: Tula Souza do Amaral, Mariane Fernandes de Ávila, Emanuele Barcellos Candido, Sandra Aparecida Amaral e Ester Cardoni.

Nessa difícil seleção foram levados em conta os seguintes critérios: Escopo, originalidade, clareza de expressão em consonância com o slogan que neste ano é “LER É APRENDER”. A somatória desses levou ao desenho vencedor.

A aluna vencedora foi: Yasmim Rigon Guimarães do 5º ano da Escola Municipal Agostinho Botelho. Yasmim receberá um prêmio de participação que será entregue na abertura oficial do evento dia 29 de maio de 2017.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Maria Nadir de Araújo Souza, a Feira do Livro de Garopaba tem o objetivo de desenvolver o comportamento leitor e a formação do leitor infantil a partir do universo da literatura e dos mais variados gêneros produzidos na sociedade. “ O trabalho com gêneros textuais vem assumindo um importante lugar nas práticas de ensino da língua na rede municipal”, comentou a Secretária.

Durante essa 6ª Feira do Livro vamos trabalhando o Projeto anual da Rede. “Escola, Família e Comunidade Educando para a Valorização das Aprendizagens. A Feira do Livro contará com espaços artísticos culturais que privilegiam a literatura, Contação de Histórias, teatro, exposições fotográficas, cinema e a dança, promovendo a cultura, o entretenimento e lazer.

Garopaba Literária

Esse ano, logo após a 6ª Edição da Feira do Livro a cidade receberá o evento: A Garopaba Literária – Primeiro festival literário da cidade de Garopaba que acontece entre os dias 5 e 10 de junho.  Garopaba receberá escritores, projeções de vídeos, intervenções urbanas com malabarismo e fogo e shows com música ao vivo. Com idealização e coordenação da atriz, diretora e dramaturga Morgana Kretzmann, e do professor João Henrique Quoos, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o evento acontecerá no Campus do IFSC em Garopaba e no Centro Histórico da cidade.

Comentários