APAE de Imbituba recebe aumento de 150% no repasse da Prefeitura

 

Foi aprovado o aumento do auxílio financeiro que a prefeitura de Imbituba concede a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A Lei n° 4.815 de 19 de junho de 2017, autoriza o repasse anual no valor de R$ 60 mil, que representa um aumento de 150% no valor concedido antes, que era de R$ 24 mil por ano.

O repasse é feito mensalmente e deve auxiliar na manutenção e melhoria dos serviços prestados pela entidade. A lei aprovada libera o auxílio de R$ 5 mil mensais, que anteriormente era de R$ 2 mil.

Segundo o presidente da APAE, Roel Antônio Ruiz, o aumento é de grande importância para a independência financeira da instituição. “Os custos para se manter a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos são muito altos. Além dos repasses federais e estaduais, o repasse da Prefeitura é muito importante para investirmos ainda mais no desenvolvimento dos alunos atendidos por nós”, ressalta Roel.

A instituição conta ainda com a ajuda da comunidade e promove regularmente ações e eventos para ajudar na manutenção financeira da instituição.

 

Crédito: Divulgação/AscomPMI

Comentários