Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada

 

Quem ainda não se imunizou, pode se vacinar até a próxima sexta-feira (26). A vacina protege contra três tipos de gripe que mais circulam no país, o h1n1, h3n2 e a influenza b. A meta desse ano em Imbituba é vacinar 80 a 85% da população.

As pessoas do grupo prioritário que não tiveram oportunidade de se vacinar até agora podem procurar 10 unidades de saúde básica do município de Imbituba que fazem parte dessa campanha, que são: Campo de Aviação, Centro, Vila Nova Alvorada, Nova Brasília, Ibiraquera, Roça Grande, Paes Leme, Vila Alvorada, Mirim e Vila Santo Antônio. Todos os locais de vacinação estão atendendo os grupos de risco, que são: crianças, idosos, professores, profissionais de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e doentes crônicos.

As pessoas que forem se vacinar devem levar: carteirinha de vacinação, portadores de doença crônicas não transmissíveis devem apresentar uma prescrição médica com indicação da vacina, ou, caso sejam cadastrados em programas de doenças crônicas do SUS, podem-se dirigir aos postos que estão registrados para receber a vacina sem a necessidade da prescrição, já os professores devem apresentar um comprovante de vínculo com uma instituição de ensino e os trabalhadores de saúde precisam apresentar carteira de identificação profissional.

Comentários