Centro HB, VNAC e Servicon sagram-se campeões no final de semana

 

O Ginásio Olivar Francisco foi palco de três finais neste final de semana com os Campeonatos Citadinos de Futsal, Handebol e Vôlei Misto, sagrando-se campeões VNAC, Centro Handebol e Servicon, respectivamente.

Na sexta-feira (02), União Nova Brasília e Vila Nova Atlético Clube (VNAC) decidiram a final do Citadino de Futsal imbitubense. A equipe da Vila foi melhor no segundo tempo e levou o título com uma vitória de 5 a 2. No Sub-17 o Vila Futsal foi quem conquistou o título.

No Handebol, a final foi no sábado (03). Estavam em disputa as finais das categorias masculino, feminino e decisão do 3º Lugar do masculino. A competição contou com participação limitada de jogadores de fora o que trouxe ainda mais qualidade para a edição 2017. Só na final da categoria masculino dois jogadores eram da Seleção Brasileira de Handebol, sem contar outros jogadores da Seleção Catarinense.

No primeiro jogo aconteceu a disputa do 3º Lugar e o Zimba Breakers venceu por 27 x 25 o Paes Leme HB. Na disputa da primeira final, pela categoria feminino, começava a emoção na briga entre a cidade da casa sendo representada por Zimba Breaks HB e ADFH São José da grande Florianópolis. A partida foi decidida nos 7m (o chamado pênalti do handebol). No tempo normal as equipes empataram em 19 x 19, na prorrogação subiu pra 22 x 22 e nos pênaltis a equipe de São José foi vencedora por 4 x 2 ao converter as quatro cobranças e ver a equipe da casa desperdiçando duas.

No Masculino dois gigantes do handebol imbitubense, Centro x Tomás Imóveis chegaram as finais como favoritos e tendo os melhores elencos da competição. E foi ali que o Ginásio recebia mais uma prorrogação com teste para cardíaco, tudo se decidiu nos últimos minutos da prorrogação com Senote mostrando porque levava mais um título para o Centro “O Gigante Voava em quadra”. Após empatar por 30 x 30 no tempo normal e levar pra prorrogação, a equipe venceu por 37 x 36 com direito a gol de goleiro e virada nos segundos finais com gols de Pedro e Senote, respectivamente. Esse é o sexto título do Centro Handebol.

A final do Vôlei Misto foi no Domingo (04), e mesmo com muita chuva o Ginásio Olivar Francisco recebeu muitos torcedores para acompanhar a final do 2° Campeonato Citadino de Vôlei Misto. Na primeira disputa o Exército faturou o 3º Lugar após vencer o Catauchos por 3 setes a 2.

A emoção veio à tona quando Kisabor e Servicon entraram em quadra para disputa da final, em jogo único. Mantendo o favoritismo Servicon venceu por 3 x 2 e levou o título do novato campeonato de vôlei da Zimba.

Vila Nova Atlético Clube sagrou-se campeão do Citadino 2017

Zimba Brakers conquistou o 3º no masculino e o vice no Feminino de Handebol

Centro, hexacampeão do campeonato de Handebol

Servicon conquistou o título no campeonato de Vôlei Misto de Imbituba

Comentários