Citadino de Handebol chega à fase decisiva

 

A 13ª edição do Campeonato Citadino de Handebol de Imbituba chega à sua fase decisiva da competição. No próximo sábado (20), quatro times buscam duas vagas na semifinal e enfrentarão Centro HB/Exército EC ou Tomaz Imóveis/SATC nas semifinais.

A partir das 15 horas o Nova Brasília HB enfrenta o Paes Leme Handball Team e em seguida a equipe Óbio Handebol Clube joga contra o Zimba Brakers HB. Os jogos prometem ser eletrizantes. Nesta edição a competição usou uma fórmula de competição diferente.

As equipes foram divididas em duas chaves com quatro equipes. Na fórmula de disputa a chave A enfrenta as equipes da chave B e o primeiro colocado de cada chave passa direto para as semifinais, caso do Centro e Tomaz. Já o segundo e terceiro colocados de cada chave fazem um cruzamento de quartas de final em jogo único e os vencedores avançam para as semifinais.

O Citadino de Handebol apesar do pouco apoio é uma das competições mais tradicionais do município e já foi considerada pela Federação Catarinense de Handebol como o maior evento citadino da categoria no sul do Brasil.

Grande Favorito

O Centro HB/Exército EC e a equipe Tomaz Imóveis/SATC são as grandes favoritas ao título. O Centro é o maior campeão do Citadino de Handebol e a equipe Tomaz Imóveis/SATC conta com grandes jogadores como o artilheiro da competição Juliano Amaro, 38 gols e Pedro Paulo Alves Júnior, jogador da Seleção Brasileira de Juniores com 33 gols na competição.

Zimba Brakers busca mais uma final

A equipe Zimba Brakers apesar de um começo lento, com duas derrotas e duas vitórias ainda está na luta pelo tão sonhado bi-campeonato. Nos últimos anos chegou várias vezes na final contra o Centro mas foi derrotado. Este ano a equipe conta com o reforço do atleta Alan Bento, de Laguna, “vamos buscar o que deixamos escapar pelos dedos no ano passado, o tão sonhado bi-campeonato. Para isso contamos principalmente com a força de nossa torcida”, ressaltou Bruno Rodrigues Luiz, capitão e goleiro do ZB.

 

 

Comentários