Crianças visitam Editora O Grande Jornal para entenderem rotina jornalística

O objetivo da visita foi inspirar caminhos profissionais e principalmente despertar e incentivar o interesse pela leitura.

 

As turmas de pré-escolar da Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, visitaram o escritório da Editora O Grande jornal para entenderem sobre produção jornalística. As crianças demonstraram entusiasmo e curiosidade para desvendar os processos de confecção do jornal impresso O Grande Jornal e também da Revista Foco Livre, produzidos em Imbituba. Com muitas perguntas sugeriram considerável interesse sobre o tema, e quem sabe uma profissão futura. “Onde é produzido? Como é impresso? Como é enviado para a gráfica? Como é entregue? Como se desenham estas letrinhas? É legal trabalhar aqui?”, foram algumas perguntas feitas pelas crianças. Ao todo cerca de cinquenta crianças, divididas entre manhã e tarde, visitaram o escritório que fica no Centro da cidade, em cima da Galeria Jac.

A professora Jucilene da Turma do Pré II, período da tarde, acompanhada pela coordenadora pedagógica Fernanda e os estagiários Cláudio e Isabelle, organizaram esta visita para inspirar caminhos profissionais e principalmente despertar e incentivar o interesse pela leitura. Cada criança levou um exemplar da Revista Foco Livre.

Comentários