Empreendedoras montam empresa que vende saúde através de produtos deliciosos

 

Imbituba sustentou por um tempo o slogan “Um Mar de Oportunidades”. Realmente o mar chama muitas pessoas para o município e as oportunidades estão aí, basta prestar atenção. Há dois anos o Porto de Imbituba, já capitaneado pela empresa SC Par promoveu um concurso que atraiu pessoas de vários estados. Felipe e Kelvin, foram duas dessas pessoas que conseguiram passar para Assistente Portuário e se mudaram com suas então namoradas Marcelli e Mariana para Imbituba.

As empresárias se conheceram através de seus maridos, porém suas relações vão além da amizade. Mariana Ávila é gaúcha e sempre quis trabalhar na área de nutrição. Chegou a começar um curso técnico em nutrição, mas ela e seu então namorado, Kelvin queriam viver na praia, com uma vida mais tranquila e com a oportunidade do concurso do Porto se mudaram para Imbituba.

Coxinhas são um dos principais produtos da Grão do Bem. Feita com baixo teor de carboidrato é a combinação de frango com o cream cheese.

 

Ao chegar na cidade Mariana sentiu dificuldades em se adaptar a alguns empregos e resolveu manter seu sonho em trabalhar com alimentos saudáveis criando a Grão do Bem. Empresa que vende produtos como bolos, quiches e outros seguindo a dieta low carb, com redução de carboidratos ingeridos. “A intenção foi sempre tentar vender saúde através de comidas gostosas e com preços acessíveis. No início, por não conhecer a cidade tive dificuldades, mas através da postagem dos produtos que eu produzia nas redes sociais de uma amiga, foi quando eu comecei a ver que era um negócio que eu poderia trabalhar em Imbituba e região”, destaca Mariana.

A oportunidade se mostrou ainda mais segura quando Mariana conheceu Marcelli. Natural de Vitória, Espírito Santo, Marcelli é formada em nutrição e alguns meses depois do início da Grão do Bem virou sócia de Mariana. “Eu trabalho na área de cosméticos desde 2012 e com a Grão do Bem vi a oportunidade de voltar a fazer o que sou formada. Juntas, nós definimos o público alvo e minha experiência em atender e fidelizar clientes junto ao talento gastronômico de Mariana conseguimos formar uma grande parceria”, destaca a nutricionista.

Pão livre de farináceos e lácteos feito com um mix de farinha de amêndoa e amendoim. Indicado para quem está em um processo de emagrecimento.

 

 

 

As empreendedoras então se dedicam todos os dias em buscar novas receitas, modernizar a produção, conseguir mais clientes através das redes sociais em especial do Instagram: graodobemsc. “É desafiador vender saúde. É uma grande responsabilidade”, destaca Marcelli. Seus produtos low carb não possuem conservantes o que beneficia a saúde dos clientes. “Evita doenças que se pode vir a ter, melhora a qualidade de vida, disposição e o humor. Deixar de comer alimentos industrializados, além de estar evitando problemas como obesidade e diabetes, melhora a qualidade de vida, deixando a pessoa mais do bem”, ressalta.

Com um ano de empresa, a Grão do Bem atende uma média de 200 clientes em toda a região e Florianópolis. A produção é diária e varia de acordo com o número de encomendas que podem ser feitas através dos telefones: (48) 9 9166-4867 e (48) 9 9152-6080. “Nossa intenção é que com ao consumir os produtos da Grão do Bem as pessoas possam conseguir mais saúde e manter um estilo de vida saudável”, comenta Mariana que hoje estuda gastronomia e junto com Marcelli conseguiram encontrar o mar e as oportunidades que Imbituba oferece.

 

Comentários