Final do Quarentão de Garopaba será apitado por destaque feminino da arbitragem

 

A árbitra Tainan Bordignon Somensi, 23 anos, vai apitar a final do “Quarentão”, campeonato organizado pela Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, disputado por atletas acima de 40 anos. As assistentes serão Thanara Spezia (CBF) e Ellen Portal (FCF). A decisão está prevista para o dia 23 de julho.

Tainan, estudante de Fisioterapia na Univalli, é árbitra desde 2013, CBF desde 2015. Em cinco anos de apito, Tainan nunca foi hostilizada pelo fato de ser mulher ou assediada. Segundo ela, a relação com jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes sempre foi a mais profissional possível e o respeito recíproco. “Fui criada com meu irmão e com os amigos dele e sempre fui tratada da mesma forma e os tratei da mesma forma e hoje não é diferente. Todo mundo é profissional e nunca passei por nenhuma situação constrangedora”, afirmou.

Para Tainan, apesar de o futebol ainda ser um universo predominantemente masculino, hoje, não há mais espaço para preconceito em nenhuma área.

Comentários