Guaiúba recebe primeira edição do Programa “Prefeitura no Bairro”

 

O prefeito Rosenvaldo Júnior deu início, no último domingo (11), ao programa “Prefeitura no Bairro”. Junto com seus secretários e assessores, ele visitará, uma vez por mês, todos os bairros de Imbituba, para ouvir pedidos, críticas e sugestões da comunidade. Cada mês, um bairro receberá a equipe da administração municipal, como forma de descentralizar a Prefeitura e estar mais perto dos imbitubenses.

O primeiro bairro a receber o “Prefeitura no Bairro” foi a Guaiuba, na Escola Padre Itamar Luiz da Costa. No domingo (11), pela manhã, o prefeito Rosenvaldo, o vice-prefeito Luiz Gonzaga e todos os secretários municipais estiveram à disposição da comunidade. Mais de 200 pessoas foram atendidas. A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde também esteve presente, e vacinou cerca de 50 pessoas contra a gripe. Uma equipe da Secretaria da fazenda atendeu e orientou as pessoas da comunidade sobre o Programa de Recuperação Fiscal, o Refiz, que pode ser pago com descontos de até 100% nas multas e parcelar em até seis vezes. A Ouvidoria, implantada recentemente, ouviu e atendeu a população.

“A ideia surgiu no ano passado, ainda durante a campanha. Nas visitas aos bairros e aos eleitores, ouvi muitos relatos que as pessoas tinham muita dificuldade em falar com a prefeitura ou com os secretários, principalmente as pessoas que moram em locais mais afastados. Nossa intenção é promover o contato direto com a comunidade. Nesta primeira edição, ficamos muito felizes com o número de pessoas que compareceram e com o resultado alcançado, além do sucesso do evento fruto do trabalho da nossa equipe”, explica o Prefeito.

O evento contou ainda com a apresentação do projeto “Arte Por Toda Parte”, desenvolvido na comunidade de Guaiuba pela professora Patrícia Reis de Souza, e seus alunos manipularam e distribuíram frutas aos presentes. Voltado para alunos também da comunidade, os alunos do projeto “Coral Nota Maior”, desenvolvido pela voluntária Cíntia Mara Soares e sua irmã Heloísa.

Comentários