Imbituba participa da Semana do Meio Ambiente

 

A abertura da 1ª Semana do Meio Ambiente em Imbituba, realizado pela SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – “começou muito bem”, avaliou o responsável pela pasta na Prefeitura de Imbituba, Secretário Paulo Márcio de Souza.

No dia Mundial do Meio Ambiente (05), uma tenda foi montada no centro da cidade, onde ocorreu a distribuição de centenas de mudas de plantas e árvores frutíferas, bem como, um ponto de encontro entre representantes de diversas entidades e movimentos socioambientais com a população. Alunos de escolas municipais também compareceram para entender a importância da preservação do meio ambiente.

Também aconteceu o recolhimento de lixo eletrônico, informações sobre o destino dado a este item, bem como os locais de recolhimento, realizado entre a Associação de Surf Imbitubense – ASI – e o CDL. Na terça feira (06), foi realizado a Limpeza das Praias da Vila, do Porto e Vila Nova, realizado em conjunto com o núcleo Ecosurf de Imbituba.

No hall de entrada da Prefeitura Municipal de Imbituba, acontece até quinta feira (08), exposição de produtos do artesanato imbitubense com material reciclado, e com o tema o meio ambiente do município, realizado em conjunto com a Superintendência de Cultura.

Na quinta feira, a praia do Rosa receberá a limpeza da praia com o Ecosurf, junto com entidades e moradores do local. Neste mesmo dia, ainda ocorrerá a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Condema – na sala de reuniões da Prefeitura, às 17:30 horas.

Na sexta feira (10), acontecerá a premiação da melhor redação feita entre os alunos das escolas municipais, com o tema, ‘Meio Ambiente e Imbituba’.

Comentários