Judocas imbitubenses tem ótimos resultados em estadual em Balneário Camboriú

 

No último final de semana a equipe de judô imbitubense que representa a parceria entre Prefeitura de Imbituba/Imbituba Atlético Clube participou do Campeonato Estadual de Judô em Balneário Camboriú conseguindo ótimos resultados.

Murillo Souza Cândido foi campeão sub-18 e terceiro colocado no sub-21. Sua irmã, Mirelli Cândido foi vice campeã na categoria sub-21 e 3º colocado sub-18. Gabrielly Diniz foi campeã no sub-18 e vice-campeã sub-21. Daphne Diniz foi campeã sub-21 e Orlando Peruzzo ficou em 3º colocado no sub-18.

O Sensei Hunter Freitas destaca que o trabalho iniciado na base faz toda a diferença, e isso começa a aparecer agora. “Com o apoio necessário, Imbituba pode virar um celeiro de ótimos judocas, pois temos muitos jovens com grande potencial”. O Sensei ressalta que a intenção nunca foi formar atletas, “mas dentro do trabalho acabou surgindo a oportunidade e todos abraçamos este trabalho. O Judô sem dúvida é a solução ideal para oferecer às crianças o equilíbrio. Significa oferecer ferramentas fundamentais para a formação e o crescimento balanceado”, conta Hunter, natural de Imbituba que começou a praticar Judô em 1988 na Academia Particular Éder, na Rua de Baixo. “Quando o Sensei Jaime foi contratado pelo Imbituba Altético, ele transferiu todos os alunos para o clube. Em 2003 fui contratado pela Unisul onde fiquei cinco anos como atleta e estudando, chegando à faixa preta. Já fazia um trabalho social em Tubarão mas minha vontade sempre foi voltar à Imbituba e em 2008, mostrei o projeto para a prefeitura que apoiou e até hoje estamos ensinando o esporte e formando ótimas pessoas”, comenta Hunter.

 

Comentários