Nem Só de Pão incentiva literatura em Imbituba

Com pequenos postos estratégicos, #nemsódepão fornece um espaço para adquirir ou doar livros.

Nem só de pão viverá o homem, e a gente não quer só comida, queremos também diversão e arte. Leve, doe, leia. Simples, mas eficaz. Deixe na pequena banca o que tiver de sobra, esquecido na estante, ou apenas sem uso. Se não tiver nada em mãos, poderá trazer depois. Mas se quiser levar, leve agora, afinal é muita sorte encontrar um livro interessante para você e ainda de graça. Assim funciona a #nemsódepão.

“A ideia base é o princípio do desenvolvimento de hábitos. É muito difícil criar um novo hábito sem uma recompensa por trás. Mas se torna mais simples com o uso de associações e recompensas. Como todo mundo tem o hábito de ir à padaria ou a uma lanchonete comer alguma coisa, pensei em associar isso com o hábito da leitura. Então a ideia é espalhar essas caixas por ambientes como esse.”, explica Izar Duarte, idealizador da #nemsódepão.

Um pequeno espaço da #nemsódepão está localizado na Decantto Café, ao lado do Vilson Restaurante. Também na Naturimbé, próxima ao posto Geraldo. Ambas localizadas Na Rua Nereu Ramos, Centro de Imbituba.

Comentários