Operações da Polícia Militar reduzem roubos, furtos e zeram o número de homicídios em Imbituba.

Imbituba

O ano de 2019 mal começou e já pode ser comemorado pela Segurança Pública de Imbituba. Segundo dados da Guarnição Especial de Polícia Militar, numa comparação entre 2016 e 2018, houve uma redução considerável no número de furtos e roubos no município.

A pesquisa tomou por base os meses de outubro, novembro e dezembro dos três últimos anos. Com relação aos roubos, as ocorrências caíram de 39, entre 2016 e 2017, para nove em 2018. Nas ocorrências envolvendo furtos, a diminuição chegou a 28% em três anos. “Através do planejamento e da inteligência policial, alocando o policiamento em pontos específicos na cidade e realizando operações direcionadas, conseguimos atingir números satisfatórios”, enfatizou o Major Daniel Nunes, Comandante da PM em Imbituba.

Com relação aos números de homicídios, os dados são ainda mais animadores. Segundo o Comandante da Polícia Militar, o trabalho ostensivo conseguiu zerar os índices de assassinatos em Imbituba entre 2016 e 2018. “Estes resultados só foram possíveis graças ao empenho de cada policial em campo e a participação ativa da comunidade nos assuntos atinentes à Segurança Pública”, informou o Comandante da Polícia Militar.

por Rodrigo Speck.

Comentários