Pira olímpica dos JEIMB 2019 é acesa

Imbituba

Os alunos das escolas, municipais, estaduais e particulares de Imbituba, lotaram as dependências da prefeitura na tarde desta segunda-feira (03). Os estudantes marcaram presença no acendimento da Pira Olímpica dos Jogos Estudantis (JEIMB 2019). As competições começam, oficialmente, no dia 11 de junho.

“O esporte é um meio muito importante para o desenvolvimento dos jovens de nosso município, seja para melhorar a qualidade de vida ou para o melhoramento das relações sociais. Temos a convicção de que os JEIMB serão, novamente, um sucesso”, disse o Diretor de Esportes, Norton Evaldt.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, os JEIMB fazem parte da história de Imbituba e devem, sempre, ser valorizados pelos moradores, alunos e pelas administrações públicas. “Esse é um legado, que desde 81 faz parte da vida dos imbitubense. Precisamos, cada vez mais, estimular o esporte e os jogos servem para isso”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.

Em 2019, a organização dos jogos fará uma homenagem especial à professora de educação física Vera Gaspar Luchese. Durante toda a carreira como docente, ela trabalhou o esporte com os alunos do município, inclusive, durante os JEIMB.

Em discurso, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, também fez questão de valorizar o trabalho realizado pela a aluna Beatriz Costa da Rosa. Foi dela a criação da logomarca oficial dos Jogos Estudantis de Imbituba 2019. por Rodrigo Speck.

Comentários