Previsão de chuva não interromperá as aulas na rede municipal de ensino

Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, definiu, na tarde desta quarta-feira (29), que as aulas na Rede Municipal de Ensino serão mantidas nesta quinta (30) e sexta-feira (31). Mesmo com a possibilidade de mudança nas condições do tempo, o volume de chuva previsto pela Defesa Civil tende a ser inferior ao registrado na última semana.

“A nossa equipe da Defesa Civil tem se atualizado constantemente sobre as previsões do tempo para os próximos dias. Existe a previsão de chuva em grande volume, mas, será só chuva. Não há previsão de tempestades, tornados ou furacões, como tem sido noticiado nas redes sociais”, informou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior. por Rodrigo Speck.

A decisão do chefe do Poder Executivo Municipal visa cumprir o calendário escolar, como determina o Ministério da Educação. “Por conta número de dias letivos, precisamos cumprir o calendário. Além disso, o fato de muitos pais terem que trabalhar e não terem como deixar os seus filhos desacompanhados, nos fez decidir pela manutenção das aulas. Mas, é importante salientar que estamos em alerta, junto a Defesa Civil, para o caso de alteração brusca nas condições do tempo”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo. 

Comentários