Vereadores mirins dão exemplo de participação política junto ao legislativo municipal

 

Compondo o projeto de iniciativa da câmara de vereadores, que visa incluir jovens estudantes do nosso município nas práticas do exercício legislativo; a Câmara Mirim dá exemplo de participação ao buscar soluções e melhorias para as mais diversas situações no que tange o ambiente escolar, ao seu entorno e a região a qual está inserida.

Na ocasião da 1ª Sessão ordinária da Câmara Mirim do corrente ano, foram empossados 2 suplentes: Clara Emídio Corrêa, da Escola de Educação Básica Henrique Lage e Ledson Gonçalves Carvalho, da Escola de Educação Básica Gracinda Augusta Machado.

A Senhora Edite Alves de Medeiros realizou uma palestra com o tema: A Arte de Ser Feliz. Durante a última Sessão da Câmara Mirim foram apresentadas as seguintes indicações:

INDICAÇÃO MIRIM Nº 001/2017: Implantação do Programa “Professor Amigo da Escola” de indicação do Vereador Mirim da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, Márcio César do Nascimento Júnior. “A indicação deste nobre vereador, tem objetivo de trazer para as escolas professores, aposentados que queiram dedicar seu tempo de folga como voluntários nas  aulas de reforço. Estamos vivendo um período de muita dificuldade na área da educação, e por se tratar deste assunto, nada melhor que dar aos aposentados oportunidade de dividir com os alunos um pouco de seu conhecimento, assim ocupando seu tempo ajudando as escolas a melhorar o índice de aprovação”, destacou o vereador.

INDICAÇÃO MIRIM Nº 002/2017: Aquisição de ventiladores novos nas salas de aula da Escola de Educação Básica Engº Álvaro Catão, localizada no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) por intermédio do Secretário-Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor.

Indicação do vereador Mirim da Escola Básica Engº Álvaro Catão, Luiz Gustavo Martins de Souza, “E muito difícil para nós alunos e professores estarmos em sala de aula nestes dias encalorados, sem ao mesmo ter um ventilador para refrescar a sala de aula. Desta forma venho até Vossa Senhoria solicitar com a maior brevidade a colocação de ventiladores nas salas da referida escola”, comentou o aluno.

 

Comentários