A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o serviço de telemedicina que, desde junho é oferecido pelo município aos cidadãos, é gratuito. Nenhum tipo de cobrança pode ser feita aos moradores cadastrados pelas Unidades Básicas de Saúde, seja no momento da inscrição ou no ato da consulta médica.

Nos últimos dias, moradores de Imbituba informaram que operadores comerciais de uma empresa privada estariam ligando para as residências e oferecendo um serviço semelhante, mas, com a cobrança de uma taxa na tarifa de energia elétrica. Esses mesmos vendedores alegam, durante a conversa, que o titular da conta de luz pode ter até três dependentes vinculados na mesma cobrança.

A telemedicina que é oferecida pela Prefeitura de Imbituba é de graça e pode ser acessada por qualquer morador que esteja devidamente cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da UBS do seu bairro.

“A Telemedicina é uma contratação feita através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMUREL) e


Descubra mais sobre Grande Jornal

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Katharina Carvalho

Katharina Carvalho é empresária, jornalista profissional e diretora das revistas FOCO LIVRE, de Santa Catarina, e VITTRINE, da Paraíba. Com ampla atuação nas áreas Comercial e de Comunicação, é graduada e especialista em Logística pela Uniasselvi, combinando expertise estratégica e versatilidade no mercado editorial e de negócios.