Prefeitura entrega títulos de propriedade a 66 famílias do Núcleo do Tomateiro
Dos 94 ocupantes do núcleo, 66 confiaram no processo, acreditaram na proposta e, agora, foram oficialmente contemplados.
Publicado: 17/05/2025 18:19:26
Compartilhe:

Em uma manhã marcada por emoção e conquistas históricas, a Prefeitura de Imbituba realizou, a cerimônia de entrega dos títulos de propriedade da Reurb Social do Núcleo do Tomateiro. O evento aconteceu na manhã deste sábado (17), simboliza a realização de um sonho para 66 famílias.
A solenidade contou com a presença do prefeito Michell Nunes, acompanhado da primeira-dama Priscila Aguiar, da vice-prefeita e secretária de Saúde, Madalena Nunes, da secretária de Urbanismo, Mobilidade e Regularização Fundiária, Juliana Figueredo Heinzen e de representantes da Geourb. Também estiveram presentes, vereadores e secretários municipais.
O Núcleo do Tomateiro, que existe desde 2017, foi formado por pessoas que sonhavam com uma vida digna, mesmo diante das dificuldades da irregularidade fundiária. A mudança começou a tomar forma a partir de 2022, quando os moradores se uniram em busca de uma solução definitiva.
E foi essa força conjunta que impulsionou o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), garantido pela Lei nº 13.465/2017, que prevê a regularização de áreas urbanas ocupadas irregularmente, assegurando o direito à moradia e à dignidade. É um marco importante na gestão, o primeiro Reurb Social do município. A partir de agora a comunidade vai ter melhorias no local, como a ligação de energia elétrica.
Entre os apoiadores da causa, foi destacado o papel fundamental do vereador na época e atual prefeito, Michell Nunes, que abraçou o projeto desde o início. “Esse é um momento de muita emoção. Estamos fazendo justiça social, garantindo dignidade e segurança jurídica às famílias que sempre acreditaram nesse sonho. Esse é o tipo de política pública que muda vidas, e é primeiro de muitos que faremos por todo o município”, afirmou o prefeito Michell Nunes.
A secretária Juliana Figueredo Heinzen também ressaltou a importância da conquista: “Cada título entregue aqui representa uma vitória coletiva. Foi um trabalho técnico, jurídico e social que exigiu comprometimento e sensibilidade. Hoje, o que vemos é o resultado concreto da luta de uma comunidade unida”, disse.
Dos 94 ocupantes do núcleo, 66 confiaram no processo, acreditaram na proposta e, agora, foram oficialmente contemplados. A moradora Amanda Spillere, também diretora executiva de Habitação e Regularização Fundiária, emocionou a todos ao lembrar das etapas do processo e da importância dessa conquista para as famílias beneficiadas. “Hoje é um dia de comemoração, não tenho palavras para agradecer. Um marco na vida da nossa comunidade”, declarou.
Fonte: Diretora Executiva de Comunicação e Inteligência
Descubra mais sobre Grande Jornal
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.